UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Bruno Mossa Rezende

Data e local de nascimento:
02/07/1986, no Rio de Janeiro (RJ)

Peso/Altura:
76 kg /1,90 m

Residência:
Florianópolis (SC)

Posição:
Levantador

Clube:
Cimed

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan-07:
ouro

Bruno Rezende

Na seleção, o levantador Bruno Rezende é o terceiro da lista de Bernardinho, ficando atrás de Ricardinho (capitão da equipe), e do veterano Marcelinho. Por isso, com o corte de Ricardinho, Bruno ganhou uma chance de última hora na equipe que disputou o Pan-2007 e conquistou a medalha de ouro com vitória por 3 a 0 sobre os Estados Unidos.

Bruno, 21, é um dos destaques da nova geração do vôlei brasileiro. Tanto isso é verdade que ele foi eleito o melhor levantador da Superliga 06/07, quando atuou pela Cimed/Florianópolis.

Neste ano, o atleta já vinha recebendo chances de Bernardinho na seleção principal. Bruno fez parte da equipe campeã da Liga Mundial pela sétima vez, atuando apenas na fase inicial.

O talento e o interesse pelo vôlei já vêm desde o berço. Bruno é filho do treinador da seleção masculina, Bernardinho, com a ex-jogadora Vera Mossa.

O atleta, que nasceu no Rio de Janeiro, é apreciador de churrasco, e tem como livro preferido o Código da Vinci, de Dan Brown.

Apesar de já ser realidade no vôlei, Bruno quase optou por outro esporte. O atleta chegou a integrar a seleção brasileira de badminton, e por muito pouco não disputou o Pan de Santo Domingo-2003.