UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
O trampolim acrobático consiste em realizar movimentos em uma tela de 5,05 m de largura a 1,15 m do solo, geralmente de náilon, sustentada por molas presas em uma armação de ferro. A avaliação dos trampolinistas é feita por oito juízes. São cinco árbitros responsáveis pelas notas de execução dos movimentos, dois que cuidam da dificuldade e mais um central, denominado chefe.

Na disputa do trampolim acrobático, o atleta adquire altura e estabilidade com saltos preliminares. Então inicia a execução de 20 elementos técnicos, sem interrupções, divididos em duas séries de dez.

No trampolim sincronizado, os atletas se apresentam em aparelhos diferentes e devem executar os elementos simultaneamente. O duplo mini-trampolim, como o próprio nome diz, é menor. O atleta salta nele após uma corrida e executa dois elementos técnicos distintos sem interrupção.

Já o tumbling é composto por três séries de oito exercícios acrobáticos variados, similares aos do solo da ginástica artística. Eles são executados continuamente em linha reta sobre a pista.