UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Crédito

Cabeçada: Kopfball

Crédito

Cabeçada: Kopfball

Crédito

Cabeçada: Kopfball

Crédito

Cabeçada: Kopfball

A

Área de alerta: Circunda a área de combate

Área de combate: Quadrilátero com oito metros quadrados no qual os atletas lutam

Área de competição: Inclui as áreas de alerta e combate

Apchuk: Ponta do pé

B

Bal kisul: Técnicas de pernas e pés

C

Chio: Comando de descanso

Contagem: Feita em coreano pelo árbitro mediador

D

Deuk-jeom: Marcação de um ponto

Dobok: Uniforme utilizado pelos lutadores

Dojan: Área de treinamento

Palavra do glossário: Significado da palavra

G

Gam-jeom: Penalidade que tira um ponto do lutador

H

Hong: Lutador que usa o protetor vermelho

J

Jumbi: Comando para os lutadores se prepararem para o combate

K

Kalhó: Comando para a paralisar o combate

Koman: Comando para terminar o combate

Kihap: Grito dado pelos lutadores ao desferirem um golpe

Kian-lhe: Saudação

Keshi: Comando de suspensão da luta para atendimento médico

Kyesok: Comando para continuar a luta

Kyeong-rye: Comando para que os lutadores se cumprimentem

Kyong-go: Aviso de violação de uma regra

M

Maki: Defesa

P

Poonse: Luta imaginária

S

Shigan: Comando para suspensão do combate

Shijak: Comando para iniciar o combate

T

Tchariot: Expressão para que os lutadores fiquem em posição de combate

Tchong: Lutador que usa o protetor azul

Tchuirigui: Soco

Tchagui: Chute

Ti: Faixa usada pelos atletas

Tigui: Ataque

Tolho-tchagui: Chute na altura do rosto

Tora-tolho-tchagui: Chute giratório na altura do rosto

Tul: Seqüência de movimentos pré-fixados, onde o praticante simula um combate com adversários imaginários

Y

Yeol: "Dez", em coreano. Indica o final da luta, ou seja, o nocaute