UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Arquivo Pessoal

Nome completo:
Tathiane Natsue Misawa

Data e local de nascimento:
02/12/1988, em Maringá (PR)

Peso/Altura:
66 kg /1,62 m

Residência:
São Paulo (SP)

Posição:
Defensora

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan do Rio:
Sétimo lugar

Tathiane

Tathiane nasceu em Maringá, no Estado do Paraná, e pratica o esporte desde os 8 anos. Descobriu o softbol por intermédio dos pais Frank e Tiemi Misawa. Atualmente, a modalidade faz parte de sua rotina diária.

Por conta do Pan-Americano, deixou temporariamente os estudos no cursinho pré-vestibular com o intuito de aprimorar a técnica e melhorar o preparo físico. "O softbol é minha paixão. Participar dos Jogos Pan-Americanos é uma grande responsabilidade, por isso intensifiquei meus treinos. Todos os dias de manhã corro no campo, de tarde faço academia e no fim do dia treino rebatidas”, contou antes de competir na Cidade Maravilhosa.

Foi justamente ela que marcou o único ponto brasileiro do softbol no Pan. Contra Porto Rico, no jogo de despedida da seleção, válido para definir o sétimo e oitavo lugares. Nos outros jogos, a Tathiane não acertou a mão e o Brasil perdeu para Colômbia, Estados Unidos e Cuba.

Depois do Pan, Tathiane pensa em retomar seus estudos, porém com a esperança de um convite para se profissionalizar no esporte. Sempre com muito otimismo, ela dizia acreditar na qualidade e preparo da seleção do Brasil e comparou às norte-americanas, que conquistaram a medalha de ouro no torneio. "Não estamos muito atrás das americanas. A diferença é que elas têm mais malícia de jogo e experiência. A melhor seleção, na minha opinião, é a do Brasil", contou antes de ir ao Rio. Com apenas o sétimo lugar, Tathiane tem, pelo menos, a lembrança de a única rebatida que resultou em ponto brasileiro ter sido dela.