UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Arquivo Pessoal

Nome completo:
Simone Sayuri Miyahira

Data e local de nascimento:
20/02/1984, em São Bernardo do Campo (SP)

Peso/Altura:
64 kg /1,68 m

Residência:
Mauá (SP)

Posição:
Defensora interna

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan do Rio:
Sétimo lugar

Simone Miyahira

Diferentemente das suas amigas de seleção, Simone Miyahira foi a única que adotou um discurso mais pragmático para falar das chances de resultado do softbol brasileiro nos Jogos Pan-Americanos do Rio. "Eu acho muito difícil o pódio. Mas, lógico, a gente não vai entrar para perder", analisa a defensora.

Com 23 anos, ela assumia o nervosismo pré-Pan, aimda mais para uma modalidade de estréia, que não conta com qualquer veterano. "Já dá frio na barriga. Não imagino como seja um Pan. Nunca participei", contou antes de competir no Rio.

Talvez ela tenha sido a que mais se aproximou das expectativas. Afinal, o Brasil só conseguiu vencer uma partida, a da disputa entre sétimo e oitavo lugares. Com o placar de 1 a 0, o Brasil conseguiu não ficar em último lugar.

Jogadora no Nippon Blue Jays, em Santo André, Simone mora em Mauá com os pais. Além de atuar pela seleção, ela tenta terminar seus estudos de Educação Física e trabalha na lanchonete da família. "Era para eu ter formado já. Nas matérias, eu já fiz tudo. Só falta apresentar o trabalho de conclusão de curso", explica.

A atleta foi uma das sete jogadoras da seleção brasileira que aceitaram posar apenas de camiseta para um catálogo de divulgação da equipe. Alheia à polêmica do álbum, ela diz que "foi tranqüilo" e não viu "nada de mais". Mas, tudo teve um propósito: "A gente tá fazendo para divulgar o esporte".

Simone também contou com a apoio da família para fazer as fotos e também para o esporte. Tanto é que os pais e irmãos foram em peso para o Rio. "Vão meus irmãos, minha mãe, minha pai. É uma tipo torcida organizada com as outras famílias", afirmou dias antes da estréia.