UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Cynthia Carolina Takahashi

Data e local de nascimento:
05/05/1984, em São Paulo (SP)

Peso/Altura:
52 kg /1,72 m

Residência:
São Paulo (SP)

Posição:
Defensora

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan do Rio:
Sétimo lugar

Cynthia Takahashi

Quando cursava a 5ª série do ensino fundamental no Colégio João XXIII em São Paulo, o professor de Educação Física de Cynthia montou uma equipe de softbol. O time não durou um ano, mas a jogadora permaneceu até hoje no esporte. Ingressou no time do Nippon Blue Jays e acredita que a sua história na modalidade está só começando.

Costuma dizer, atualmente aos 23 anos, que está na melhor fase tanto fisicamente como psicologicamente. "Os anos de preparo para os Jogos Pan-Americanos não foram fáceis. Valorizo cada tacada, cada arremesso e cada treino". O desempenho, porém, não foi dos melhores. O Brasil ficou em sétimo lugar, com apenas um ponto marcado.

Mesmo assim, Cynthia não pretende parar com o esporte para seguir a carreira na enfermagem, área em que atua. Pelo contrário, o objetivo dela em curto prazo é fazer intercâmbio no Japão ou nos Estados Unidos, a fim de aprimorar a técnica e ampliar experiência no soft. Como uma atleta de futuro, fará de tudo para jogar mais uma vez pelo Brasil, no Pan de 2011 e sonha com a participação nas próximas Olimpíadas.

No catálogo de divulgação, foi vista com uma das musas da seleção. Ex-modelo, ela diz que fez para divulgar e esporte. E acredita que o Brasil pode atingir nível profissional. "Estamos no caminho. A primeira conquista é a estréia no Pan de 2007. Isso é só o começo. Temos ainda muito para fazer, para divulgar e envolver a sociedade neste esporte".