Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Afogar: Afundar um jogador durante uma disputa de bola ou na marcação
Área de exclusão: Local no qual ficam os jogadores suspensos
Ataque duplo: Dois atacantes ficam em frente às traves
Backhand: Passe ruim
Barreira: Defensor impede que o adversário receba a bola
Brutalidade: Jogada ríspida, em que um jogador agride o adversário
Chute: Arremesso em direção ao gol
Drop: Estratégia na qual os jogadores abandonam a defesa para proteger o centro da piscina para bloquear os chutes
Eggbeater: O mesmo que perna alterada
Linha dos 2 m: Linha marcada com bóias vermelhas que ficam a 2 m do gol. Indica a área onde é realizada a cobrança do tiro de gol
Linha dos 5 m: Linha marcada com bóias amarelas que ficam a 5 m do gol. Indica a área onde o goleiro atua e na qual o atacante efetua a cobrança dos tiros de pênalti
Linha do gol: Indicada por bandeiras brancas, é uma linha imaginária que fica nas extremidades do campo
Linha do meio-campo: Linha imaginária demarcada por bandeiras brancas e que indica a metade do campo de jogo
Man-down: Situação na qual a equipe fica por 20 segundos com um defensor a mais após algum atacante adversário ser excluído
Man-up: Situação na qual a equipe fica por 20 segundos com um atacante a mais após algum defensor adversário ser excluído
Otval: Simulação de mudança de direção para o lado oposto
Passe molhado: Feito com a bola tocando na água
Passe seco: Feito sem que a bola toque na água
Perna alterada: Ação de rotação com as pernas usada para dar sustentação e equilíbrio ao corpo, deixando as mãos livres
Prender: Evitar que um adversário sem a posse de bola se movimente
Pressão: Tática defensiva na qual cada jogador marca um adversário
Retardamento: Quando um time estoura o limite de tempo de posse de bola
Return-pass: Jogada na qual a bola é passada e devolvida imediatamente
Splashing: Quando um jogador joga deliberadamente água no rosto do rival
Tempo morto: Tempo existente entre o apito do juiz e o recomeço do jogo
Tiro de canto: É o escanteio do pólo aquático, marcado quando a bola passa totalmente sobre a linha de gol, tendo sido tocada por último pelo goleiro ou quando um jogador defensor jogar a bola de forma deliberada sobre a linha de gol
Tiro de gol: Espécie de tiro de meta, cobrado da linha de 2 metros
Tiro de pênalti: Cobrado após um jogador de defesa cometer falta dentro da linha de 5 metros
Tiro neutro: Marcado quando o árbitro considerar que a bola foi lançada com uma vantagem inequívoca para uma das equipes ou quando um ou mais atletas de cada time cometerem uma falta ao mesmo tempo e ficar impossível distinguir qual deles cometeu a falta primeiro