UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Catherine Amanda Badocco Helene de Oliveira

Data e local de nascimento:
06/01/1987, em São Paulo (SP)

Peso/Altura:
60 kg / 1,65 m

Residência:
São Paulo (SP)

Posição:
Atacante

Clube:
Pinheiros (SP)

Participações no Pan:
Estreante

Amanda Oliveira

Amanda se mostra bastante confiante para uma medalha da equipe nos Jogos Pan-Americanos. Fato é que vê uma boa diferença das preparações dos últimos campeonatos para a competição do Rio.

"A gente nunca se preparou tanto", diz Amanda, a atacante da seleção, confiante. Ela é irmã gêmea de Tess, goleira da seleção, que já esteve no Pan de 2003, em Santo Domingo.

Apesar da menor experiência da irmã, que no Pan da República Dominicana era reserva e tinha apenas 16 anos, Amanda confia na boa relação com a parente para ser dar nas disputas do Rio de Janeiro.

"A gente se dá tão bem", afirma a jogadora ao falar da sua relação com a irmã. Segundo ela, não há qualquer incômodo em atuar ao lado de Tess.

As duas andam tão juntas que o técnico Roberto Chiappini pensa em tirá-las um pouco de perto durante a estadia na Vila. "O técnico tá vendo de mudar os quartos na Vila", explica.

As duas começaram no Paineiras, clube da região Sul de São Paulo, e depois passaram a integrar a equipe do Pinheiro, na zona Oeste. Lá, conquistaram nas duas últimas temporadas o Troféu João Havelange.