UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
  • Oooooops: durante o Pan de Santo Domingo-03, Marcel Sturmer levou um tombo e caiu no chão em uma série de saltos triplos de sua apresentação, o que causou temor na delegação brasileira, que assistia à prova. Mesmo assim, o nível técnico da exibição compensou a queda, e Marcel levou o ouro.
  • Assédio tardio: no Pan de Winnipeg-99, o patinador Diego Dores conquistou a medalha de bronze para o Brasil. Mas somente no ano passado, Diego ganhou fama durante o quadro "Dança no Gelo" do "Programa do Faustão", o patinador Diego Dores foi convidado por uma revista gay a fazer um ensaio sensual. No programa, Diego participou como treinador da atriz Suzana Vieira.
  • Tragédia: vice-campeã mundial de patinação no gelo em 1991, a norte-americana Tonya Harding foi indiciada criminalmente após admitir que ela e seu marido, Jeff Gillooly, contrataram um amigo do casal para agredir sua adversária, Nancy Kerrigan, em 1994. Nancy teve o joelho fraturado e ficou fora da equipe olímpica dos EUA.
  • Na simpatia: pela primeira vez, a patinaçao artística teve recursos para enviar seus atletas a um treinamento intensivo antes do Pan do Rio. Seis pré-classificados passaram um mês nos Estados Unidos com verba do Comitê Olímpico Brasileiro. Apesar de não ser modalidade olímpica, o COB se sensibilizou com as dificuldades da confederação de patinação e cedeu dinheiro à entidade.
  • Rumo a Londres-2012: a patinação artística participará dos Jogos Olímpicos de Pequim-08 como esporte convidado, mas já sonha com o ingresso no programa dos Jogos de 2012, que acontecerão em Londres.