UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Tatiane Sakemi

Data e local de nascimento:
22/03/1986, em São Caetano do Sul (SP)

Peso/Altura:
70 kg / 1,53 m

Residência:
São Caetano do Sul (SP)

Provas:
100 m e 200 m peito

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Desempenho no Pan do Rio:
Bronze no revezamento 4x100 m medley

Tatiane Sakemi

A única medalha de Tatiane no Pan veio no revezamento 4 x 100 m medley. Com o seu nado de peito, ela contribuiu para o bronze brasileiro, ao lado de Fabíola Molina, Daiene Dias e Rebeca Gusmão.

Dona da primeira vaga para a prova dos 200 m peito, a nadadora cravou 2min33s17 no Troféu Maria Lenk e derrubou o recorde de 2min33s64 que pertencia a Patrícia Comini desde 2000.

Outro recorde derrubado por Tatiane foi o dos 100 m peito. com 1min11s74, ela estabeleceu a melhor marca brasileira ainda na semifinal, mas acabou sem medalha na prova.

No Pinheiros há dois anos, Tatiane guarda na memória o que considera seu maior conselho, de seu ídolo nas piscinas, Flávia Delaroli, também da equipe paulistana.

“Eu sempre admirei muito a Flávia. Na primeira vez que fui nadar pelo clube, em Belo Horizonte, ela me disse ‘não respeita ninguém dentro da água’”, lembra Tatiane. “É o que eu tento fazer desde então, nem olho pro lado para não pensar muito se tem alguém na frente.”

Tatiane começou na escolinha de natação aos 5 anos. Depois, ingressou no Clube Círculo Militar, quando começou a competir na modalidade e nas maratonas aquáticas. Na categoria juvenil, Tatiane se mudou para São Caetano do Sul, onde conquistou seu primeiro título paulista. Está há três anos no Pinheiros.