Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Ação: Comando do árbitro para os lutadores iniciarem o combate
Amplitude: Nível do golpe conseguido pelo lutador
Aviso: Penalidade contra um atleta que fica segurando irregularmente o adversário. Se um atleta receber três avisos é eliminado
Bombeiro: Golpe no qual o lutador segura a parte interna da coxa do adversário, puxa o braço de rival e o atira sobre os ombros
Chave: Golpe no qual o atleta imobiliza e torce determinada parte do corpo do adversário. Pode ser feita com os braços, as pernas ou os tornozelos
Círculo central: Indica o centro do tapete, onde a luta começa
Controle: Indica o lutador que tem uma posição de domínio sobre o rival, restringindo os movimentos do adversário
Desempate: O árbitro principal determina o desempate colocando o número do classificado na sua mão esquerda
Derrubada de costas: Golpe no qual o lutador levanta o rival e o atirar por cima das costas
Escapada: Quando um lutador consegue fugir do controle de um adversário
Gut wrench: Movimento em que o lutador rola o seu oponente pelas suas costas quando está dando uma ponte
Par terre: Posição de recomeço da luta em caso de punição por falta ou passividade
Placas de pontuação: São levantadas para indicar o números de pontos dados para uma ação (1, 2, 3 e 5 pontos; branca, quando não há pontos, e lisa azul ou vermelha, para indicar passividade ou falta)
Ponte: Movimento no qual o atleta, com as costas no tapete, se inclina, usado principalmente na defesa
Posição de perigo: Posição na qual o lutador está com as costas próximas ao tapete
Posição neutra: Posição de início do combate, quando os lutadores ficam frente a frente, sem se tocar
Protesto: Formal apelação de um dos atletas, reclamando de um possível erro dos jurados
Queda: Deixar o adversário dois segundos com os ombros encostados no tapete
Reverso:Golpe no qual o atleta inicia a ação pelas costas do adversário e, usando o braço como alavanca, move-se para trás, aplicando força contrária à cabeça e às costas do rival
Rolê: O mesmo que gut wrench
Sambo: Modalidade de luta olímpica que mistura o estilo livre e o judô. Não faz parte do programa pan-americano
Superioridade técnica: Vitória declarada quando um lutador abre uma diferença de dez pontos sobre o adversário
Suplê: Queda mais clássica da Luta Olímpica, que vale cinco pontos, quando o lutador projeta o adversário para trás e por cima de seus ombros, caindo direto com as costas no solo
Tapete:Local onde se realizam as lutas
Zona de combate: Área circular com nove metros de largura onde os atletas realizam os combates