UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Wellison Rosa da Silva

Data e local de nascimento:
22/11/1983, em Viçosa (MG)

Peso/Altura:
69 kg / 1,79 m

Residência:
Viçosa (MG)

Categoria:
Até 69 kg

Participações no Pan:
Santo Domingo-2003; Rio-2007

Campanha no Pan do Rio:
Sexto lugar

Wellison da Silva

Wellisson Rosa da Silva teve seus cinco minutos de fama em 2003, durante o Pan de Santo Domingo. O atleta, então com 19 anos, foi destaque na imprensa, mas não pelos bons resultados. Ele sofreu um acidente durante a prova e deixou a barra cair em sua cabeça.

O atleta queria que o Pan de 2007 servisse para apagar esse episódio da memória. O seu principal objetivo era melhorar a sua marca e representar melhor o Brasil.

Com 208 kg, Wellison ficou com a sexta colocação em sua categoria. Distante do cubano Yordanis Borrero, que com 217 kg, faturou o ouro.

No dia primeiro de novembro de 2000 ele foi convidado por sua atual técnica, Maria Elisabete Jorge, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Sydney, para assistir aos treinos e iniciar no esporte. Ele gostou e permaneceu por alguns meses, mas logo desistiu por que queria jogar futebol. Por insistência de um amigo, voltou e nunca mais parou.

O que mais chamou a atenção deste mineiro foi o fato de Viçosa ter atletas do levantamento representantes da seleção brasileira. "E naquela época Bete tinha participado das Olimpíadas. Isto incentivou muito o pessoal daqui", explica Silva. "Com o tempo também comecei a gostar", explica o atleta, que participou de seu segundo Pan no Rio de Janeiro.