UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
COB

Nome completo:
Silvio Alvim Laureano

Data e local de nascimento:
19/04/1981, em Atibaia (SP)

Peso/Altura:
79 kg / 1,70 m

Residência:
Londrina (PA)

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan-07:
ouro

Silvio Laureano

Silvinho não entrou na partida final contra a Argentina, no Pan do Rio de Janeiro, mas participou de uma cena lamentável. Ele foi agredido por um argentino em confusão no fim da decisão e sangrou no rosto. Mesmo assim, o jogador vibrou com o ouro conquistado.

A convocação de Silvio Alvim Laureano foi uma surpresa para todos, inclusive para o atleta. Aos 26 anos, o Pan do Rio foi a primeira competição internacional do atleta nascido em Atibaia. Para estar no Rio, o jogador disputou a vaga com seu ídolo, Fábio Vanini.

Ponta direita, Laureano começou no esporte aos 17 anos, uma idade considerada tardia para a prática da modalidade. Sempre gostou de esportes, mas demorou a encontrar um que se identificasse.

Foi no colégio em Atibaia que o jogador começou no handebol, mas não tinha ainda pretensões de continuar na carreira, até começar a jogar nos times da cidade. Mas foi em Americana, 2002, que começou profissionalmente.

"No começo, quando resolvi ser profissional, foi um pouco complicado. Minha família queria que estudasse, ainda mais porque era época de vestibular", comenta o jogador que para poder continuar no esporte trancou a matrícula no ultimo ano da faculdade de turismo.

Depois de jogar em Americana, ele passou uma temporada jogando no São Caetano, time em que foi reconhecido como uma promessa brasileira. Atualmente, Laureano é ponta direita do UNIFIL, de Londrinha.