UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
COB

Nome completo:
Millene Bruna Lima Figueiredo

Data e local de nascimento:
03/02/1983, em Guarulhos (SP)

Peso/Altura:
66 kg / 1,66 m

Residência:
Madri (ESP)

Participações no Pan:
Rio-07

Campanha no Pan-07:
ouro

Millene

Millene é mais uma das estreantes de sorte no Pan-Americano do Rio de Janeiro. Reserva da seleção, ela também é dona da medalha de ouro conquistada com vitória por 30 a 17 sobre Cuba.

Remanescente da equipe que esteve em Sydney-2000, Millene ajudou o Brasil a fazer sua melhor campanha em Olimpíadas, melhorando em uma posição o oitavo lugar da primeira participação brasileira nos Jogos. Na decisão do sétimo lugar, contra a China, Millene foi uma das mais importantes, marcando quatro gols.

Natural de Guarulhos, a paulista começou na modalidade aos dez anos, motivada pela sua professora de educação física, que havia defendido a seleção brasileira, e também pelos seus irmãos, que também jogavam handebol.

Um dos anos mais marcantes na carreira da atleta foi 2003: Millene trocou o handebol de Guarulhos pelo São Caetano - momento que considera um dos mais difíceis na carreira.
Foi também em 2003 que ela despontou como nome para a seleção principal, após marcar 75 gols em oito jogos no Mundial júnior, realizado na Macedônia.

Apesar da grande experiência em Jogos Olímpicos, somente agora, aos 24 anos, Millene fará sua estréia nos Jogos Pan-Americanos. Atualmente, a armadora central defende o Cleba (Clube Leon Balonmano), da Espanha.