UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
COB

Nome completo:
Fabiana Kuestner

Data e local de nascimento:
15/04/1981, em Blumenau (SC)

Peso/Altura:
59 kg / 1,75 m

Residência:
Blumenau (SC)

Participações no Pan:
Rio-07

Campanha no Pan-07:
ouro

Fabiana Kuestner

Fabiana Kuestner foi um dos principais destaques da seleção brasileira no Pan do Rio de Janeiro, principalmente na decisão contra Cuba. No jogo, ela esteve entre as artilheiras e saiu de quadra com a medalha de ouro estampada no peito.

"Joguei de tudo, mas em 1990 escolhi o hand. Me identifiquei com o esporte". A frase define a infância de Fabiana, voltada para diferentes modalidades. O handebol foi o esporte eleito por Fabiana há 17 anos, quando decidiu se dedicar ao jogo do "gol de sete metros", cujo primeiro marcado por Fabiana, segundo a própria, foi o momento mais marcante do esporte em sua infância.

Entre suas principais conquistas estão o sul-americanano juvenil (1996) e o sul-americano júnior (2000).

Natural de Blumenau, Santa Catarina, Fabiana viveu o momento mais difícil de sua carreira quando teve que operar o joelho esquerdo. Superada a má fase, hoje ela comemora a possibilidade de se dedicar integralmente ao handebol - graças aos patrocínios, não precisa mais dar aulas de Educação Física.

Fabiana ajudou o Brasil a conquistar em Atenas sua melhor campanha em Olimpíadas, melhorando em uma posição o oitavo lugar da estréia, em Sydney-2000.

Quando se aposentar das quadras, Fabiana já tem dois projetos em mente. Um deles é privilegiar a convivência familiar, sempre penalizada pelas exigências da "vida de atleta". O outro é se dedicar a trabalhos voluntários.