UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
COB

Nome completo:
Eduarda Idalina Amorim

Data e local de nascimento:
23/09/1986, em Blumenau (SC)

Peso/Altura:
75 kg/ 1,86 m

Residência:
Skopje (Macedônia)

Participações no Pan:
Rio-07

Campanha no Pan-07:
ouro

Duda Amorim

Duda Amorim era uma das estreantes em Pan-Americanos do grupo que conquistou a medalha de ouro no Rio de Janeiro. Reserva, ela não teve tanto destaque na disputa, mas entrou em alguns jogos e balançou as redes algumas vezes.

Incentivada pela irmã mais velha, que já integrou a seleção brasileira, Ana, Duda começou a jogar handebol aos 11 anos, no Colégio Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC). Em 2002, nos Jogos da Juventude de Recife, foi convidada pelo professor Sílvio Rodrigues para jogar em São Paulo pela Metodista, em São Paulo.

Ainda em Santa Catarina, Duda sagrou-se campeã dos Jogos Abertos e dos Jogos da Juventude de Recife. Foi ainda vice-campeã dos Jogos da Juventude em Goiana por São Paulo. Na Liga Nacional de 2002, alcançou o vice-campeonato pela Metodista, em seu primeiro ano como profissional. Em São Caetano, faturou o título paulista na categoria júnior, em 2004. A jogadora enfrentou uma verdadeira maratona, disputando campeonatos como juvenil, júnior e adulto.

Pela seleção, ainda que em início de carreira, já tem na estante os títulos de campeã do Mundialito juvenil em Portugal (2003), campeã Sul-americana Juvenil (2004), vice-campeã Pan-americana Júnior (2004).

No ano passado, Duda deixou o São Caetano para defender o Gjorce Petrov Kometal, na Macedônia.