UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
COB

Nome completo:
Deonise Fachinello

Data e local de nascimento:
20/06/1983, em Santa Rosa (RS)

Peso/Altura:
72 kg / 1,80 m

Residência:
Castela-León (ESP)

Participações no Pan:
Rio-07

Campanha no Pan-07:
ouro

Deonise

A estréia de Deonise em Pan-Americanos foi com a mão direita. Em sua primeira participação nos Jogos com a seleção brasileira, ela participou da vitoriosa campanha do ouro. Na final, o time venceu Cuba por 30 a 17.

Diferentemente da maioria das jogadoras, que ainda são remanescentes do elenco que disputou a Olimpíada de Atenas-04, Deonise ganhou vaga na seleção no Pan devido à excelente fase que vive em seu atual clube, o espanhol Léon Balonmano, da Espanha.

Na temporada de 2007, a brasileira anotou 142 gols pela Liga Espanhola, sendo a brasileira com mais gols, figurando entre as cinco principais artilheiras da competição.

Em seu primeiro ano no clube, Deonise é considerada a jogadora revelação do campeonato. Atuando ao lado de Sílvia Helena, outra brasileira, formam uma das armações mais fortes de toda a Liga.

No ano passado, Deonise foi convocada para disputar dois torneios pelo Brasil, sagrando-se campeã em ambos: na Holanda e Ucrânia, com 25 gols anotados em cinco partidas.

Com apenas 23 anos, ela apostou em treinar com um personal trainer para conseguir uma vaga no Pan do Rio, sua primeira participação no torneio.