UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
COB

Nome completo:
Bruno Felipe Claudino de Santana

Data e local de nascimento:
27/02/1982, em Olinda (PE))

Peso/Altura:
85 kg / 1,85 m

Residência:
São Paulo (SP)

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan-07:
ouro

Bruno Santana

Bruno Santana estreou com a "mão direita" em Pan-Americanos. O jogador fez parte do vitorioso time que conquistou o ouro no Rio de Janeiro, em nova vitória sobre a rival Argentina.

O armador central Bruno Santana ganhou notoriedade na seleção brasileira no Mundial Júnior de 2003, disputado em Foz do Iguaçu.

Capitão do time, ganhou o título de melhor armador-central do campeonato. A seleção terminou em oitavo lugar na competição e seu desempenho foi tão bom que os olheiros de times europeus já começaram a assediar o atleta. Na época, segundo Bruno Souza, estrela da seleção brasileira, vários dirigentes de times alemãos já vieram perguntar quem era seu "xará". Pessoalmente para Bruno, foi também um momento que ficou guardado na memória do jogador pela dificuldade da recuperação de uma grave lesão.

"Coloquei na cabeça que iría participar do mundial júnior de qualquer jeito, mesmo com o quadril recém operado. Treinei muito, fiz fisioterapia e a um mês da competição já treinava com a equipe"

No ano seguinte, foi o mais jovem da equipe que disputou a Olimpíada de Atenas-04. Com apenas 22 anos, entretanto, Bruno não teve muito tempo de quadra na Grécia para fazer o mesmo. Terminou o campeonato com seis gols.

Este ano, Bruno, que defende o Pinheiros, disputou seu primeiro Pan.