UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
EFE

Nome completo:
Michel Macedo Rocha Machado

Data e local de nascimento:
15/02/1990, no Rio de Janeiro (RJ)

Peso/Altura:
71kg / 1,76m

Residência:
Rio de Janeiro

Clube em que atua:
Flamengo

Posição:
Lateral-direito

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan do Rio:
Eliminado na primeira fase

Michel

O lateral-direito Michel é titular do time juvenil do Flamengo. Ao lado de Marcelo e Lucas, ele faz parte da equipe que tem mais representantes na seleção sub-17 (três, ao lado do Fluminense).

Michel passou a integrar o grupo 'em cima da hora', quando a equipe brasileira já estava na Vila Pan-Americana, na vaga do zagueiro Átila, que se contundiu após pisar no buraco no treino da seleção.

O zagueiro do Corinthians passou a integrar, ao lado de Bernardo, Carlos e Schmoller, a lista de atletas cortados antes do início dos Jogos Pan-Americanos.

Segundo Rogério Lourenço, seu técnico no Flamengo, o atleta se destaca pela qualidade técnica. "Ele é um lateral-direito nato, algo que anda em falta no país. Tem uma técnica apurada e sabe fazer gols".

Lourenço destacou a importância do jogador para o grupo. "Ele foi eleito o melhor jogador da Copa Internacional São Lourenço, marcando sete gols em seis jogos", relembrou.

Mas o treinador acredita que ele ainda tem o que melhorar antes de ir para o profissional do Flamengo. "Ele precisa melhorar um pouco mais a marcação. Fazendo isso, e aprimorando ainda mais a técnica, o Michel terá um futuro promissor como atleta".

Pelo Flamengo, neste ano, Michel integrou o elenco campeão da Copa Internacional São Lourenço e da Copa dos Campeões. O time carioca terminou a primeira fase do Estadual da categoria na liderança. Já no Pan, Michel não teve o mesmo sucesso. Afinal o Brasil acabou eliminado logo na primeira fase, ao perder para o Ecuador por 4 a 2, em um Maracanã cheio, que assim como em algumas ocasiões, não se fez de rogado ao vaiar e xingar o time.