UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação/Flamengo

Nome completo:
Marcelo Henrique Passos Carné

Data e local de nascimento:
06/02/1990, no Rio de Janeiro (RJ)

Peso/Altura:
84 kg / 1,88 m

Residência:
Rio de Janeiro (RJ)

Clube onde atua:
Flamengo

Posição:
Goleiro

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan do Rio:
Eliminado na primeira fase

Marcelo

Na seleção brasileira sub-17 desde 2005, o goleiro Marcelo tinha tudo para ratificar a condição de um dos líderes e mais experientes da equipe. Ao contrário do seu companheiro de meta, Renan, que ainda não atuou pela sub-17, Marcelo tem 29 partidas contabilizadas em seu currículo.

Entretanto, com a eliminação precoce, o baque pode ter abalado o goleiro que tomou quatro gols no último jogo do Brasil no Pan. Neste, a seleção canarinho perdeu por 4 a 2 para o Ecuador e foi eliminada ainda na primeira fase.

O goleiro comentou que ficou ansioso pela convocação desde o momento que soube que a seleção sub-17 representaria o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. "Quando soube que a sub-17 representaria o Brasil no Pan, fiquei animado. Passava pela futura Vila Pan-Americana e dizia para a minha mãe que eu poderia estar ali há algum tempo", afirmou ao site oficial do Flamengo.

Entrando como time favorito, o jogador falava no Pan como formar de projeção na carreira: "A medalha de ouro poderá nos dar uma projeção muito boa". O time, porém teve que dar explicações depois da derrota que o tirou da competição.

A convocação para o Pan, inclusive, lhe rendeu oportunidades de realizar alguns treinamentos com o time profissional, onde pôde treinar com o goleiro Bruno, um dos destaques da nova geração do futebol nacional.

No Sul-Americano, Marcelo disputou cinco jogos, tendo sofrido quatro gols. Pela seleção, o jogador tem, além da conquista do Sul-Americano sub-17, a conquista do Sul-Americano sub-15.