UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Folha Imagem

Nome completo:
Luiz Marcelo Morais dos Reis

Data e local de nascimento:
10/04/1990, em Mauá (SP)

Peso/Altura:
68 kg / 1,70 m

Residência:
São Paulo (SP)

Clube em que atua:
Corinthians

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan do Rio:
Eliminado na primeira fase

Lulinha

O meia-atacante Lulinha teve a "ingrata" função de ser o principal jogador da equipe brasileira, que chegou para tentar o ouro, mas acabou eliminada ainda na primeira fase do torneio.

Aos 17 anos, o atleta, ao lado de Willian (meia da sub-20), integra a principal dupla formada pelo famoso "Terrão" do Corinthians - local onde atuam os jogadores da base.

O bom desempenho no Sul-Americano sub-17 (artilheiro da equipe com 12 gols) fez com que o jogador fosse alçado para o time principal do Corinthians, mesmo com pouca idade.

E, apesar de ser reserva, Lulinha vem entrando durante a maioria dos jogos do clube no Brasileirão. Porém, o jogador ainda está em busca de marcar o seu primeiro gol como profissional.

Lulinha, que se disse bastante animado para o Pan, estava confiante no título. "Quero fazer um bom papel para conquistar o apoio da torcida durante a competição", afirma. Não conseguiu e depois ainda pediu desculpas para a torcida de gritava "timinho, timinho!" no dia da eliminação brasileira.

Para seu pai, Vanderlei Macedo dos Reis, não foi preciso dar explicações. Afinal, só o fato de ter um filho convocado já foi motivo de muito orgulho: "A convocação é mais uma felicidade que esse moleque está me dando. Vou tentar estar no Rio pelo menos para assistir a um dos jogos", afirmou.

O jogador, que se define como um meia-atacante que 'sabe finalizar, mas cria também', contou que tem mais de um ídolo no futebol: Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Ronaldo. "Se for para me comparar, me acho mais parecido com o Kaká, misturado com o estilo do Ronaldinho", afirma, com falsa modéstia.