UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação/Botafogo

Nome completo:
Luiz Carlos Caetano de Azevedo Jr

Data e local de nascimento:
23/04/1990, em Niteroi (RJ)

Peso/Altura:
65 kg / 1,75 m

Residência:
Rio de Janeiro (RJ)

Clube em que atua:
Botafogo

Posição:
Atacante

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan do Rio:
Eliminado na primeira fase

Júnior

O atacante Luiz Carlos Júnior, do Botafogo, é um dos jogadores que encararam, no Pan do Rio, a primeira competição oficial com a camisa da seleção brasileira. Porém, assim como o time inteiro, Júnior não saiu satisfeito. Afinal, o time foi eliminado na primeira fase do campeonato, ao perder por 4 a 2 para o Ecuador.

Segundo o treinador do juvenil do time carioca, Gílson 'Gênio', o principal desafio para que o seu atleta tivesse êxito na disputa era conseguir controlar a ansiedade de estrear pela seleção. "O Júnior não pode se intimidar por estar indo para a seleção com 17 anos, enquanto outros do mesmo grupo já estão lá desde os 15. Ele tem que se ver como um jogador diferenciado".

Gílson define o seu pupilo como um jogador de presença de área, que tem como característica a finalização apurada. "Ele corta para o lado esquerdo [Júnior é canhoto] e finaliza com uma qualidade técnica muito boa".

Apesar de seus pais morarem em Niterói, o jogador deixou a família no Rio e foi tentar a sorte no Atlético-PR. Porém, a distância da família e a dificuldade de adaptação fizeram com que Júnior fosse dispensado do clube paranaense.

No início de 2006, o atleta ingressou na base do Botafogo, onde passou a se destacar. Nos seis primeiros jogos do Campeonato Estadual deste ano, ele marcou quatro gols.

O treinador do juvenil do Botafogo acredita que Júnior tem um estilo parecido com o ex-jogador Viola, que teve passagens pelo Santos, Palmeiras e Corinthians, entre outros clubes. "Porém, o Júnior tem uma técnica mais apurada que o Viola".