UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Sem foto

Nome completo:
Lázaro Vinicius Alves Martins

Data e local de nascimento:
28/06/1990, em Ipatinga (MG)

Peso/Altura:
81kg / 1,91m

Residência:
Belo Horizonte (MG)

Clube em que atua:
Atlético-MG

Posição:
Zagueiro

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan do Rio:
Eliminado na primeira fase

Lázaro

O zagueiro Lázaro Martins, da base do Atlético-MG, passou por uma situação inusitada. Já conformado em ter que assistir aos jogos da seleção brasileira que foi ao Pan de casa, o atleta recebeu a notícia de que faria parte do grupo.

"Fiquei muito surpreso quando recebi a notícia. No início, achei que fosse mentira", contou o jogador, que foi convocado apenas duas vezes (já contando o Pan) para compor a equipe sub-17 do Brasil.

Apesar de se surpreender com a convocação, o zagueiro atleticano contou que sempre trabalhou visando ser chamado. "É claro que eu esperava [ser chamado]. Mas quando não vi meu nome na primeira convocação encarei numa boa", relatou o atleta, preterido por Michel Schmoller, do Figueirense, na lista inicial.

O atleta do time catarinense foi afastado pela CBF após a denúncia do próprio Figueirense de que ele havia adulterado sua idade para atuar na base do clube. Com isso, surgiu a oportunidade para Lázaro, que agradeceu a chance de poder participar de uma competição deste tipo.

"Estar aqui é uma sensação ótima, indescritível. Fiquei muito feliz em poder disputar o Pan vestindo a camisa da seleção", declarou Lázaro. Ao lado do goleiro Renan, o atleta formou a dupla de representantes do Atlético-MG na seleção.

Lázaro está no Atlético-MG desde 2004, quando veio de Ipatinga - sua cidade natal - para atuar no pré-infantil do clube mineiro. O atleta tem como ídolos dois jogadores que atuaram pela seleção de seus respectivos países: Ivan Córdoba, da Colômbia, e Mauro Galvão, do Brasil.

Atleticano de coração, Lázaro quer ficar no clube até os 25 anos, para depois seguir o mesmo destino da maioria dos atletas de destaque no cenário nacional. "Depois de jogar no Atlético-MG, quero ir para a Europa. Sonho também disputar a Olimpíada e a Copa do Mundo com a camisa da principal".

Esta sua segunda participação, porém, não foi nada satisfatória. Com gritos da torcida de "Timinho!", em pleno Maracanã, a seleção foi eliminada pelo Ecuador por 4 a 2.