Data e local de nascimento:
31/05/1990, em Curitiba (PR)
Peso/Altura:
68kg / 1,72m
Residência:
Curitiba (PR)
Clube em que atua:
Paraná
Posição:
Meia
Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007
Campanha no Pan do Rio:
Eliminado na primeira fase
Giuliano
Com apenas 17 anos, o meia Giuliano, assim como Lulinha, já foi alçado ao profissional do Paraná. Sem se intimidar com isso, o atleta sonha alto. "Quero fazer um bom brasileiro para conseguir uma transferência para um grande centro da Europa. Além disso, quero continuar progredindo na seleção".
Giuliano e Choco possuem trajetórias parecidas na seleção brasileira. Ambos participaram do Sul-Americano como reservas e esperavam uma convocação para o Pan, o que, de início, não aconteceu.
Foi preciso a lesão de Bernardo e Carlos para que os dois voltassem a ganhar uma chance. "Fiquei surpreso, mas muito feliz", afirmou Giuliano. O meia reforçou que não estava pensando em ser titular ou reserva, mas sim em render o seu melhor. "Quero buscar meu espaço. Ser titular ou reserva é conseqüência daquilo que eu apresentar nos treinos e jogos".
No Pan, Giuliano entrou em alguns jogos. Deu seu máximo mas não conseguiu salvar o time que, de favorito ao ouro, caiu para "timinho". Foi assim que a torcida gritava no Maracanã, quando o Brasil perdeu de 4 a 2 para o Ecuador e caiu ainda na primeira fase do Pan.
O seu interesse pelo futebol surgiu aos oito anos, quando Giuliano começou a atuar no salão. Um ano depois, passou a conciliar com o futebol de campo. Aos 13, quando viu que seu poderia se tornar profissional, largou o salão e se dedicou integralmente ao campo, sempre no Paraná Clube.
Giuliano, que mora em Curitiba com a mãe e os irmãos, tem como ídolos os astros Kaká e Ronaldinho. Quando perguntado sobre o seu estilo, ele se define como um 'meia mais de ligação'. "Sou de criação e de chegada na área. Gosto de deixar os companheiros na cara do gol e, quando dá, faço meus golzinhos também".