UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
EFE

Nome completo:
Fellipe Ramos Ignez Bastos

Data e local de nascimento:
01/02/1990, no Rio de Janeiro (RJ)

Peso/Altura:
76 kg / 1,76 m

Residência:
Rio de Janeiro (RJ)

Clube em que atua:
Botafogo

Posição:
Volante

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan do Rio:
Eliminado na primeira fase

Fellipe

O volante Fellipe começou no Botafogo desde o futebol de salão. Atualmente, mesmo tendo 17 anos, o jogador atua nos juniores (sub-20) do clube, sendo titular da equipe que se prepara para a disputa da Taça BH.

Na seleção brasileira, Fellipe é convocado desde a sub-15. Uma contusão no Sul-Americano da categoria (quebrou o pé em um amistoso na Granja Comary) fez com que o jogador perdesse a faixa de capitão para o lateral-esquerdo Fábio.

Na sub-17, o volante vem jogando como titular na contenção do meio-campo da seleção, facilitando o trabalho para as investidas de Lulinha e Bernardo.

No Sul-Americano deste ano, que foi disputado no Equador e vencido pelo Brasil - que conquistou a vaga para o Pan nesta competição - Fellipe atuou em todos os jogos (nove), marcando dois gols.

Este desempenho no Sul-Americano colaborou para aumentar a média de gols do jogador, que, antes disso, havia marcado apenas um gol em 23 jogos.

Fellipe tem como características o bom chute de longe e a potência nas cobranças de falta. O jogador disputou pelo Botafogo a última Copa São Paulo de Futebol Júnior (a equipe caiu nas oitavas-de-final da competição).

No Pan, porém, suas qualidades não foram suficientes para impedir a eliminação do time no Pan 2007. A seleção brasileira caiu na primeira fase, após perder para Ecuador por 4 a 2.