UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação/Grêmio

Nome completo:
Bruno Bairros Collaço

Data e local de nascimento:
08/03/1990, em São Leopoldo (RS)

Peso/Altura:
69 kg/ 1,74m

Residência:
Porto Alegre (RS)

Clube em que atua:
Grêmio

Posição:
Lateral-esquerdo

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan do Rio:
Eliminados na primeira fase

Bruno Collaço

O lateral-esquerdo Bruno Collaço tem uma característica que lhe é peculiar: a força física. É o que garante o seu treinador Janes Freitas, da categoria juvenil, que compara sua força a um jogador bem conhecido do futebol nacional, Roberto Carlos, na época em que começou no União São João/SP.

"É um lateral moderno, que auxilia uma boa marcação a um bom apoio ao ataque. Tem facilidade na ultrapassagem e na penetração por dentro", caracterizou.

Apesar de Collaço ter um bom desempenho, o jogador acaba sendo ofuscado na seleção pela importância do titular da posição, Fábio, para o restante do grupo. Atualmente, Fábio é o capitão da equipe. "Mas o Bruno acaba entrando em grande parte dos jogos da seleção", ressalvou o seu treinador no Grêmio.

Collaço se destoa da maioria dos jogadores no Brasil por um motivo: concilia os estudos com o futebol. O atleta, que tem 17 anos, irá prestar vestibular no final deste ano.

Freitas citou um exemplo para provar a obstinação do jogador. "No Sul-Americano [sub-17, disputado no início do ano] o Bruno mandava seus trabalhos pela Internet para não ficar em defasagem dos seus colegas de classe".

Mesmo com pouca idade, o atleta mostra ter empenho e comprometimento com o grupo dignos de um profissional. "Ele tem muita consciência do que quer profissionalmente", afirmou Freitas.