Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
A fundo: Movimento usado para realizar um ataque
Assalto: Combate amistoso entre dois esgrimistas
Ataque: Ação ofensiva inicial executada com o braço e com um movimento progressivo
Ataque simples: Ação ofensiva, direta ou indireta, executada em um tempo
Ataque composto: Quando comporta uma ou mais ações
Balestra: Salto curto em direção ao adversário
Cartão amarelo: Advertência dada após o atleta cometer falta
Cartão preto: Expulsão do atleta
Cartão vermelho: Advertência dada após a reincidência de uma falta
Copo: Parte da arma que protege a mão do atleta
Corpo-a-corpo: Situação em que os esgrimistas têm contato corporal
Direito de passagem: Prioridade dada a quem começa atacando nas disputas do sabre e florete. Se o atleta errar o ataque ou se permitir a defesa do adversário, a vantagem passa para o outro esgrimista
Em guarda: A posição básica que permite ao atleta atacar ou defender
Engajamento: Situação de duas lâminas em contato. Engajar consiste em tomar contato com a lâmina adversária
Empunhadura anatômica: Empunhadura especialmente moldada para facilitar o controle da arma
Espada: Uma das armas usadas na esgrima. Para pontuar, pode tocar o corpo inteiro do adversário
Estocada: Termo antigo designando um golpe executado pela ponta da arma
Finta: Simulação de uma ação ofensiva ou contra-ofensiva
Flecha: Ataque rápido, ou uma progressão ofensiva que consiste em um desequilíbrio do corpo para a frente precedido de alongamento do braço junto com uma explosão alternativa das pernas
Florete: Uma das armas da esgrima. Para pontuar, só pode tocar o tronco do adversário
Lâmina: Chapa fina de metal ou de outro material
Linha: Porções do alvo consideradas em relação à lâmina do esgrimista
Linha de engajamento: Parte do alvo na qual a arma está engajada
Linhas altas: Partes do corpo acima da mão armada, quando se está na posição de guarda
Linhas baixas: Partes do corpo abaixo da mão armada, quando se está na posição de guarda
Linhas externas: Partes do corpo correspondentes ao lado das costas da mão armada, na posição de guarda
Linhas internas: Partes do corpo do lado da palma da mão armada, na posição de guarda
Match: combate entre dois esgrimistas que vale pontos
Penalidade de um metro: Após infração, atleta dá um passo para trás
Pista: Local delimitado onde se desenvolve o combate
Presidente: Árbitro, juiz ou diretor de combate
Punho: Parte de madeira, metal ou plástico destinada a segurar a arma
Reprise: Golpe à frente, depois de o lutador estender a perna dianteira
Resposta: Golpe após um bloqueio de um ataque adversário
Sabre: Uma das armas da esgrima. Para efeito de pontuação, qualquer raspão acima da cintura, com os lados da arma, são contados