Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Aka: Competidor com a faixa vermelha
Age-zuki: Soco para cima
Age-uke: Defesa para cima
Ao: Competidor com a faixa azul
Ate-waza: Técnicas de esmagamento
Bunkai: Aplicação das técnicas de kata
Choku-zuki: Soco para frente
Chudan: Área do abdômen
Chukoku: Advertência leve
Dan-zuki: Socos consecutivos com a mesma mão
Dojô: Área de treino
Empi-uchi: Golpe com o cotovelo
Encho-sen: Prorrogação de um minuto, que dá a quem marcar o primeiro ponto a vitória na luta
Fumikiri: Chute para baixo, na perna ou na coxa do adversário
Gyaku-zuki: Soco feito com a mão oposta à perna avançada
Gedan: Área inferior do corpo
Gedan-barai: Defesa para baixo
Gedan-tsuki: Soco na virilha
Gi: Uniforme
Hachiji-dachi: Posição de pernas afastadas
Haishu: Costas da mão
Haishu-uchi: Ataque com as costas da mão
Haishu-uke: Defesa com as costas da mão
Haisoku: Peito do pé
Hansoku: Desclassificação
Hantei: Pedido para que os juízes dêem uma definição
Heikô-zuki: Soco paralelo com as duas mãos
Hizagashira: Joelho
Ippon: Um ponto
Jô-sokutei: Sola para cima
Jodan: Área do rosto
Jodan-choku-zuki: Soco direto no rosto
Jogai: Saídas repetidas da área de competição
Juji-uke: Defesa em X
Kaishô: Golpe de mão aberta
Kakato: Calcanhar
Kakutô: Golpe com o pulso dobrado
Kakutô-uke: Defesa com o pulso dobrado
Kata: Estilo de demonstração de golpes
Keri: Chute
Keri-waza: Técnicas de chute
Kiken: Decisão dada quando um competidor abandona o combate por lesão
Koshi: Chute com a ponta do pé
Kumite: Luta
Ma-ai: Distanciamento
Mae-geri: Chute frontal
Morote-zuki: Soco com as duas mãos ao mesmo tempo
Nagashi-uke: Defesa circular, em esquiva
Nihon: Dois pontos
Otoshi-uke: Defesa para baixo
Ren-zuki: Socos alternados
Renzoku-geri: Combinação de chutes
Sanbon: Três pontos
Sanren-zuki: Três socos consecutivos
Seiken: Golpe direto com o punho
Shitei: Série obrigatória no kata
Sokutô: Chute com a lateral do pé
Tobi-geri: Voadora
Tokui: Série livre no kata
Tsukami-uke: Defesa com agarramento
Tsuki: Soco
Tsuki-waza: Técnicas de soco
Tsuzukete hajime: Comando do árbitro para o início do combate
Uchi: Golpe
Uchi-waza: Técnicas de golpeamento
Ude: Antebraço
Ude-uke: Defesa com o antebraço
Ushiro-ashi-geri: Chute com a perna de trás
Uke: Defesa
Wan: Braço
Yame: Comando do árbitro para parar o combate
Yoko-geri: Chute lateral
Zanshin: Estado de concentração exigido nos golpes