Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
1001: Quando restam apenas os pinos 7 e 10 após a primeira jogada, resultando no split mais difícil para se conseguir o spare
2002: Quando restam os pinos 4, 6, 7 e 10 após a primeira jogada
Approach: Área localizada antes da pista, onde o jogador executa o arremesso
Back up: Jogada de efeito em que a bola faz uma curva para o lado do braço que foi lançada
Bola morta: Jogada invalidada ao ser descoberto que está faltando um pino no lançamento da primeira bola
Broche de ouro: Quando se consegue três strikes consecutivos na última rodada
Canaleta: Depressão que existe nas duas laterais da pista
Deck dos pinos: Área no final da pista, onde ficam os 10 pinos
Double: Dois strikes consecutivos
Dutch 200: Partida de exatamente 200 pontos conseguida através de strikes e spares alternados
Falta: É marcada quando o jogador pisa na linha na hora do arremesso
Five bagger: Cinco strikes consecutivos
Four bagger: Quatro strikes consecutivos
Frame: Como é chamada cada uma das dez jogadas
Fritar: Errar totalmente os pino
Hook: Jogada de efeito em que a bola lançada com o braço direito faz uma curva à esquerda
House ball: Bola fornecida pelo boliche
João e Maria: Quando um pino fica atrás do outro após o primeiro lançamento
Leitura de pista: Como o atleta 'acha' o jeito certo do arremesso em cada pista
Óleo curto: Tipo de prova em que a pista, que tem 60 pés, é revestida por óleo por 35 pés. O jogador deve escolher uma bola de menor fricção e o arremesso deverá ser feito pela parte externa, ou seja, mais perto da canaleta
Óleo longo: Tipo de prova em que a pista, que tem 60 pés, é revestida por óleo por 45 pés. O jogador deve jogar com uma bola de maior fricção e o arremesso deverá ser feito pelo meio da pista
Partida perfeita: Quando o jogador consegue marcar strikes em todas as jogadas, totalizando 300 pontos (12 strikes)
Partida real: Quando o jogador consegue marcar strike ou spare em todos os frames
Pêndulo: Movimento realizado para o lançamento da bola
Pino mestre: Nome dado ao pino número 1
Poff: Quando restam dois pinos próximos um do outro e a segunda bola acerta apenas o pino da frente
Six pack: Seis strikes consecutivos
Spare: Quando o atleta derruba os dez pinos após a segunda jogada
Split: Quando após a primeira jogada restam pinos afastados um do outro, exceto quando um deles é o pino 1
Strike: Quando o atleta derruba os dez pinos na primeira jogada
Turkey: Três strikes consecutivos