Data e local de nascimento:
10/02/1983, em Dourados (MS)
Peso/Altura:
1,70 m / 65 kg
Residência:
Dourados (MS)
Posição:
Arremessador
Participações no Pan:
Rio-2007
Campanha no Pan-2007:
Eliminado na primeira fase
Marcelo Arai
Marcelo Arai trancou a faculdade de Medicina Veterinária, na Unigran, em Dourados (MS), em seu quinto ano, para jogar o primeiro Pan-Americano da carreira, no Rio de Janeiro, em 2007. "Tive de fazer para não atrapalhar meu desempenho no Pan", afirma o jogador, que à época morava na casa do companheiro de seleção Marcio Sakane, em São Paulo
Mas essa não é a primeira vez que o atleta deixa a cidade sul-matogrossense pelo beisebol. Ele joga desde os 11 anos. Uma lesão precoce o atrapalhou por quatro anos. Mas em 1998 o envolvimento ficou mais sério. E por cinco temporadas ele ficou direto na capital paulista, em uma república de jogadores, para praticar o esporte.
"Todo ano volto para cá para jogar um campeonato ou outro. Costuma durar cerca de um mês, então não há muito problema", disse o arremessador do Guarulhos, que defende desde os 15 anos.
O beisebol, porém, ficou para trás em 2003, quando ingressou na universidade em sua cidade natal. Ele tem o apoio parcial dos pais para o esporte, mas nem ele e nem a família estão decididos ao que seguir. "É complicado, né? Beisebol eles adoram e estudos têm de ter."
No Pan do Rio, apesar do brilho efêmero na partida diante dos Estados Unidos, em que atuou de igual para igual na derrota por 7 a 5, o Brasil não teve boa campanha. Além do revés diante dos americanos, a equipe perdeu da República Dominicana e ganhou da Nicarágua, a única vitória no Pan de 2007.