UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Júlio Shinji Takahashi

Data e local de nascimento:
06/01/1982, em Marília (SP)

Peso/Altura:
1,82 m / 85 kg

Residência:
São Paulo (SP)

Posição:
Interbase

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan-2007:
Eliminado na primeira fase

Júlio Takahashi

Estudante de Engenharia Civil na USP (Universidade de São Paulo), Júlio passou o primeiro semestre de 2007, na preparação para o Pan-2007, como um atleta incógnito. E não apenas pela pouca popularidade do beisebol no país.

"Eu evito ao máximo aparecer com alguma coisa da seleção nas aulas. Estou lá para estudar e não quero ser mala. Apenas meus amigos mais próximos sabem que eu jogo", afirmou o estudante, que está no quarto ano do curso.

O jogador foi mais um dos integrantes da seleção que teve de se desdobrar durante o ano para conciliar os treinamentos com a vida fora dos gramados. Além dos estudos de modo integral, ele faz um estágio.

Por sorte, o dono da empresa já foi atleta (de uma outra modalidade pouco usual no país - o rúgbi). "Por isso tive um pouco mais de liberdade. Mas a faculdade foi um pouco prejudicada. Tive de matar algumas aulas."

Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Júlio fez parte da seleção brasileira que teve campanha apenas razoável, com duas derrotas (República Dominicana e Estados Unidos) e apenas uma vitória (Nicarágua).

Fica a lembrança do bom momento na partida contra os americanos, em que o Brasil teve boa atuação e foi derrotado por placar apertado - 7 a 5.