UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Gustavo Ogassawara

Data e local de nascimento:
08/04/1984, em Maringá (PR)

Peso/Altura:
1,80 m / 82 kg

Residência:
Yokohama (JAP)

Posição:
Arremessador

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan-2007:
Eliminado na primeira fase

Gustavo Ogassawara

O arremessador paranaense de 23 anos estreou no Pan-2007 buscando afirmação no beisebol do Japão - e na seleção brasileira. Ogassawara foi para o Japão em 2001, tendo no currículo apenas aparições nas seleções de base. Cursou o colegial no país nipônico e entrou para a Nittai University, onde estuda e é jogador.

A temporada 2007 foi sua última de universitário. Depois disso, é a vez do beisebol semiprofissional ou, o grande objetivo, a liga profissional. "O nível já é muito bom, com muitos atletas se preparando para entrar no nível profissional", afirma o brasileiro.

Gustavo se juntou à seleção no dia 15 de junho (em ano que lhe rendeu duas viagens ao Brasil - a outra, regular, foi nas férias em dezembro), pouco menos de um mês antes do início dos Jogos do Rio, no dia 13 de julho.

No Pan do Rio, Gustavo fez parte da razoável campanha brasileira no Rio de Janeiro. Apesar de ter dado trabalho aos EUA na primeira fase, com derrota por 7 a 5, os brasileiros tiveram duas derrotas (República Dominicana e Estados Unidos) e apenas uma vitória (Nicarágua).