UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Anderson Gomes

Data e local de nascimento:
12/03/1985, em Assaí (PR)

Peso/Altura:
1,86 m / 95 kg

Residência:
Kannapolis (EUA)

Posição:
Defensor externo

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan-2007:
Eliminado na primeira fase

Anderson Gomes

Anderson Gomes participou de seu primeiro Pan-Americano no Rio de Janeiro e era uma das apostas brasileiras para a disputa, por causa de sua vivência no beisebol norte-americano.

Gomes defende o Kannapolis Intimidators, equipe "afilhada" do Chicago White Sox, da bilionária MLB (Major League Baseball), com quem tem contrato.

A liberação de um jogador nessas condições para eventos internacionais fica bem mais complicada do que a dos brasileiros que estão no Japão, por exemplo. A negociação com os norte-americanos foi muito mais rígida, mas teve um desfecho feliz.

De sua parte, o paranaense não pôde fazer muito. Ele está apenas em sua segunda temporada como profissional e não pode arriscar sua ascensão.

É claro que se me perguntarem se eu quero ir ao Pan, eu vou responder que sim. Mas se meu técnico disser de pronto que não vai me liberar, eu não vou achar ruim. Não posso achar ruim", disse o defensor externo, na época.

No Pan do Rio, apesar de ter dado trabalho aos EUA na primeira fase, com derrota por 7 a 5, os brasileiros tiveram campanha fraca, com duas derrotas (República Dominicana e Estados Unidos) e apenas uma vitória (Nicarágua).