UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Arquivo Pessoal

Nome completo:
Wellington Reginaldo dos Santos

Data e local de nascimento:
21/01/1981, em Araraquara (SP)

Peso/Altura:
1,85 m / 76 kg

Residência:
Brasília(DF)

Posição:
Armador

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan do Rio:
Medalha de ouro

Nezinho

Nezinho chegou ao Pan buscanado afirmação na seleção e terminou com uma medalha de ouro. Com a conquista, deixou para trás um fraco campeonato na Copa América de 2005, em que teve um atuação ruim de modo marcante em jogo contra os Estados Unidos.

Saindo do banco de reservas ao lado de Marcelinho Huertas, o jogador conseguiu dar mais combatividade à defesa da equipe, com uma pressão meia-quadra sufocante em cima da bola. No final, essa ‘blitz’ foi um dos poucos pontos positivos da campanha.

O que ainda falta para o armador, homem de confiança do técnico Lula Ferreira, é se desinibir no ataque e tirar proveito de sua velocidade e da capacidade de arremessar com precisão mesmo estando em movimento. É algo que faz costumeiramente no Brasil, mas ainda raro com a seleção.

Desde o início no time adulto de Ribeirão Preto, onde foi pentacampeão paulista, até a medalha de ouro do Pan, Nezinho mostrou uma curva de evolução considerável. Mostrar que está à altura do basquete internacional seria o último passo nessa linha.

Ao final da competição, Nezinho conseguiu mostrar sua evolução e arrancou elogios do técnico Lula: "O Nezinho e o Huertas sabem exatamente qual a função deles quando entram no jogo e dão muito fôlego para a defesa. São totalmente entrosados com o grupo"