UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Arquivo Pessoal

Nome completo:
Marcelo Tieppo Huertas

Data e local de nascimento:
25/05/1983, em São Paulo (SP)

Peso/Altura:
1,87 m / 86 kg

Residência:
Badalona (Espanha)

Posição:
Armador

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan do Rio:
Medalha de ouro

Marcelinho Huertas

Marcelinho Huertas fez sua estréia em Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro. E o paulista começou bem. Afinal, o ouro conquistado sobre a seleção de Porto Rico sacramentou seu esforço em mostrar bom serviço.

Da legião brasileira em atividade no exterior, Marcelinho Huertas é um dos poucos ‘exportados’ que não é um grandalhão, um pivô. Jogador do DKV Joventut, da forte liga espanhola, ele tenta aproveitar essa experiência para trazer um conhecimento tático um pouco mais apurado à seleção.

Ele tem mais um ano de contrato com a equipe catalã e espera receber mais tempo de quadra na próxima temporada após a saída do veterano armador norte-americano Elmer Bennet. Um obstáculo, porém, pode ser a concorrência com o prodígio Ricky Rubio, jogador de apenas 17 anos que é considerado uma das grandes promessas do basquete mundial.

Na seleção também ele teve de se superar para ficar em quadra após o retorno do veterano Valtinho para o Pan e o Pré-Olímpico de Las Vegas. No Mundial do Japão no ano passado, ele foi reserva de Leandrinho e deu boa contribuição à defesa com uma pressão em meia-quadra.

Seu grande momento na seleção aconteceu no ano passado, quando liderou uma equipe “B” na conquista do Sul-Americano na Venezuela. Ele foi eleito o melhor atleta da competição.

Huertas é um jogador habilidoso, com boa visão de quadra e facilidade na finalização próxima à cesta (em fundamento no qual parece até ambidestro). Também tem um arremesso de longa distância confiável, mas desde que esteja com os pés firmados no chão.