UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Arquivo Pessoal

Nome completo:
Kelly da Silva Santos

Data e local de nascimento:
10/11/1971, em São Paulo (SP)

Peso/Altura:
93 kg / 1,92 m

Residência:
São Paulo (SP)

Posição:
Pivô

Participações no Pan:
Winnipeg-1999, Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan do Rio:
Medalha de prata

Kelly

Habituada à condição de reserva devido à convivência com a gigante Alessandra e à novata ascendente Érika, Kelly foi ao Pan como a jogadora a ser servida no garrafão. Experiência para corresponder ela já tinha. Foi sua terceira participação neste evento. Ela também tem um bronze olímpico (Sydney-2000) e um quarto lugar no Mundial de São Paulo e dos Jogos de Atenas-2004.

E Kelly não decepcionou. Um dos seus melhores jogos na campanha brasileira foi contra Cuba, em que somou 17 pontos e 14 rebotes e foi o principal nome da partida. A medalha de prata veio, dessa vez, mais suada, mas valeu muito a pena.

Kelly soube usar muito bem sua estatura e porte físico para pontuar e apanhar rebotes no garrafão. Quando contestada por uma rival que podia suportar sua presença, ela ainda mostrou que pode levar vantagem devido a sua técnica e movimentos.

O que muitas vezes fica no caminho de Kelly como obstáculo é seu preparo físico. A jogadora teve de lidar com cirurgias no joelho e perdeu a forma no processo de reabilitação física.

Neste ano, ela ficou parada durante o primeiro semestre. A pergunta que se fazia antes era: "Será que ela vai chegar em forma para o Pan?" Só no jogo contra as cubanas, a pivô brigou por 36 minutos (de 40 possíveis). O esforço agardou o treinador Barbosa: "Ela está evoluindo na competição e me lembrando de sua melhor forma. Ela cresceu na hora certa. É uma jogadora de muita responsabilidade e coragem".