Data e local de nascimento:
04/04/1984, em São Paulo (SP)
Peso/Altura:
75 kg / 1,77 m
Residência:
Ourinhos (SP)
Posição:
Ala-armadora
Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007
Campanha no Pan do Rio:
Medalha de prata
Karen
Mais novo expoente de uma família acostumada à seleção brasileira de basquete (irmã da ex-ala Roseli e prima do armador Nezinho), Karen foi ao Pan como uma das promessas da equipe de Barbosa. Porém, talvez o fator "estréia" tenha prejudicado um pouco. Afinal a ala-armadora não desempenhou tudo que se esperava. "Acho que é um pouco de nervosismo por ser meu primeiro Pan, minha primeira vez como titular da seleção, tem um pouco de tudo", contou.
Mesmo assim Karen não foi reprovada no teste. Para o assistente técnico César Guidetti, essa vivência com a foi crucial para o desenvolvimento da ala-armadora. "A Karen ainda é uma jogadora em evolução, então essa experiência é muito importante. É uma oportunidade de ela chegar à maturidade. Tem de jogar para isso."
Guidetti avalia ainda que, mesmo com a produção ofensiva da atleta prejudicada, ela pôde contribuir à seleção, que terminou com a medalha de prata, de uma maneira diversa. "Embora esteja oscilando, ela não está comprometendo o time e marca muito bem.", afirmou antes da semifinal dos Jogos Pan-Americanos.
Depois de ser vice-campeã mundial sub-21 em 2003 e bicampeã brasileira em 2004 e 2005, a jogadora integrou a equipe que terminou com o quarto lugar no Mundial de São Paulo no ano passado, quando era a caçula do elenco.
Versátil, Karen aparece como opção para a reserva de Adrianinha na armação – em função em que se enquadraria como uma jogadora de força. Mas pode atuar também na lateral, com mais liberdade e potencial para pontuar com sua agilidade.