UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Mariana Mie Arimori

Data e local de nascimento:
23/05/1986, em São Paulo (SP)

Peso/Altura:
54 kg / 1,58 m

Residência:
São Paulo (SP)

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan-2007:
Segunda fase no individual

Mariana Arimori

No Rio de Janeiro, Mariana Arimori teve uma participação curta. No individual, ela caiu na segunda fase, após se beneficiar, no primeiro jogo, do W.O. da cubana Maria Lúcia Hernandez. Logo em seguida, no entanto, ela foi eliminada pela canadense Charmaine Reid

Nas duplas , ao lado de Fabiana Silva, ela foi eliminada logo na primeira rodada depois de perder para as as norte-americanas Jamie Subandhi e Kuey Ya Chen

Mariana Arimori tenta conciliar as aulas de Arquitetura e Urbanismo no Mackenzie com campeonatos e treinos de badminton. Atrasou os estudos e trancou o semestre na faculdade em função do esporte.

Com uma família que sempre a incentivou a ser uma esportista, a jovem de 20 anos iniciou a vida de atleta aos sete anos de idade. "Estava treinando bastante, fazia ginástica olímpica, queria ser uma ginasta. Desde pequena gosto de competir".

Quando completou 14 anos, Mariana conheceu o badminton no colégio que estudava em São Paulo. "Comecei no badminton por brincadeira, participava de torneios, mas sempre por lazer", explica.

"Achei o badminton diferente, um jogo rápido". Mariana se apaixonou tanto pelo novo esporte que largou a ginástica. A família apoiou a atleta mesmo não conhecendo muito a nova atividade da adolescente. "Hoje minha mãe pratica também, mas por brincadeira, como uma atividade física".