Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Agachamento de largada: Posição que todos os corredores devem assumir na largada das provas de velocidade
Área de arremesso: Local onde os atletas de arremesso fazem os seus lançamentos
Área de aterrissagem: Caixa de areia colocada no final da pista nas provas de salto em distância e triplo
Barreira: Obstáculos que os atletas precisam transpor nas provas de corrida com barreiras
Bastão: Tubo liso de metal ou madeira, passado de mão em mão pelos corredores do revezamento
Blocos de largada: Par de suportes para os pés, temporariamente colocados na pista, sobre os quais um velocista dá o impulso inicial na largada
Breakline: Arco demarcado na pista que mostra o ponto em que os corredores podem deixar sua raia original
Círculo: Área circular de onde os arremessadores não podem sair no momento do lançamento
Corridas de fundo: Corridas com distância superior a 10.000 m
Corridas de meio fundo: Provas de 800 m, 1.500 m e 5.000 m
Corridas de velocidade: Provas de 100 m, 200 m e 400 m
Countback: Método utilizado para determinar o vencedor quando dois saltadores empatam, é baseado na revisão de qual deles falhou menos em tentativas anteriores
Dardo: Haste de metal ou madeira, semelhante a uma lança, que os atletas devem arremessar em longa distância
Decatlo: Competição masculina composta de dez diferentes provas de atletismo em que vence o atleta com maior pontuação no geral
Disco: placa de madeira envolta por um arco de metal
DNF: Sigla para "Did Not Finish" (Não Completou), indicando que um atleta largou na prova, mas não cruzou a linha final
DQ: Sigla para "Disqualification" (Desqualificação), indicando que um atleta violou alguma regra que o impede de completar a prova
Em suas marcas: Primeira chamada para que os corredores assumam suas posições na linha de largada
Falta: violação em que o atleta, em provas de salto ou arremesso em distância, pisa sobre a linha ou círculo que limita sua aproximação
Fosbury flop: estilo de salto em altura que leva o nome do campeão olímpico Dick Fosbury. O atleta realiza o salto com o rosto para cima, superando o sarrafo de costas
Gaiola de segurança: Grade colocada ao lado a área de arremesso para proteger os espectadores durantes as provas
Heptatlo: Versão feminina do decatlo, composto de sete diferentes provas de atletismo, em que vence quem tiver melhor pontuação no geral
Jump-off: Salto desempate utilizado para determinar o primeiro colocado nos saltos em altura e com vara em caso de empate tanto na melhor marca quanto no countback
Largada falsa: Início ilegal de uma corrida quando um dos competidores parte antes do sinal de largada
Marcha atlética: Corrida em que o atleta deve sempre manter pelo menos um dos pés no chão e a perna que vai à frente não pode ser dobrada
Martelo: Pesada bola de metal ligada a um cabo com alça
Passagem cega: Em provas de revezamento, quando um atleta pega o bastão sem olhar para o companheiro
Peso: Pesada bola de metal usada no arremesso de peso
Pista de corrida: Faixa de pista para saltadores e lançadores onde ganham velocidade para realizar suas tentativas
Preparar: Segunda chamada para os corredores tomarem posição antes do tiro de largada
Raia: Espaço delimitado na pista dentro do qual os atletas devem correr em algumas provas
Revezamento: Corrida por equipes compostas de quatro atletas que se revezam durante o percurso
Salto com vara: Salto por cima de um sarrafo horizontal com a ajuda de uma vara flexível
Sarrafo: Barra de madeira, metal ou plástico que os atletas precisam superar nas provas de saltos
Sprint: Explosão de velocidade nos metros finais de uma corrida
Western roll: Estilo de salto em altura em que o atleta levanta uma perna próximo ao sarrafo e rola por sobre ele tentando superá-lo horizontalmente com o rosto para baixo
Zona de aceleração: Área de dez metros que fica antes da zona de passagem, onde o atleta acelera para dar o bastão ao companheiro
Zona de passagem: Área demarcada na pista onde o bastão deve ser passado pelos corredores do revezamento