UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Fabiana Moraes

Data e local de nascimento:
15/06/1986, em São Paulo (SP)

Peso/Altura:
55kg /1,70m

Prova:
100m com barreiras

Residência:
São Paulo (SP)

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan-2007:
12º lugar

Fabiana Moraes

A sorte estava ao lado de Fabiana na prova que decidiu a atleta dos 100 m com barreiras no Pan. A primeira colocada do ranking e favorita a vancer a prova, Gilvaneide Parrela, sentiu uma lesão e não participou da prova final do Troféu Brasil. Fabiana acabou vencendo a prova e se qualificando para os Jogos do Rio.

No Pan, Gilvaneide voltou a sentir uma lesão e não competiu. Fabiana foi a única representante do Brasil na prova e terminou em 12º lugar, com o tempo de 13s75. Na seletiva para o Pan, o tempo de Fabiana havia sido 13s64.

Ela começou no atletismo em seu colégio, durante as aulas de educação física. "Cada mês tinha um esporte diferente. Fazia todos. Mas o professor achou que eu tinha jeito para velocidade", explica ela, que foi treinar no projeto social da Mangueira aos 12 anos.

"Eu morava longe. Minha casa era distante. Um rapaz me levava para treinar", explica ela, que na época fazia salto em altura. "Só comecei na barreira em 2001. Lembro que queria fazer barreira, mas tinha medo. Eu passava três barreiras e não tinha mais força. Todos davam risada", conta.

Por falta de patrocínio Fabiana saiu do Rio de Janeiro e foi para Presidente Prudente, um dos pólos de atletismo do país. Mas ficou pouco tempo. Logo, mudou-se para São Paulo e hoje treina com o técnico Nélio Moura.