UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Andrea Maria Pereira

Data e local de nascimento:
08/12/1973, em Araçatuba (SP)

Peso/Altura:
94 kg /1,73 m

Residência:
São Paulo (SP)

Prova:
Arremesso de peso

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan-2007:
Oitavo lugar

Andrea Pereira

Nos Jogos do Rio, Andréa disputou o arremesso do peso ao lado da experiente Elisângela Adriano. Mas nenhuma das duas conseguiu subir ao pódio.

Andrea terminou na oitava colocação, com 16,52 m, abaixo de seu melhor resultado na temporada, 16,90 m, registrado em fevereiro, em São Caetano do Sul (SP). No entanto, mesmo se tivesse igualado sua melhor marca, a posição na classificação geral não mudaria.

A atleta conseguiu a vaga no Pan no Troféu Brasil, que foi disputado no final de junho, em São Paulo, e valeu como seletiva da modalidade. Andrea ficou em segundo lugar na prova, atrás apenas de Elisângela.

A paulista começou a se interessar pelo atletismo apenas aos 19 anos. Na época, ela jogava vôlei, é seu desempenho chamou a atenção de um treinador de atletismo, que a convidou para praticar o esporte.

Reticente, Andrea conciliou as duas modalidades até os 24 anos, quando optou por continuar apenas no atletismo. Porém, ainda joga vôlei nos finais de semana, como forma de lazer.

Aos 33 anos, a atleta coleciona os seguintes feitos: terceira colocada no Ibero-americano em 2000, campeã sul-americana em 2005 e campeã do Troféu Brasil no mesmo ano.