Maradona compara ouro argentino no vôlei à conquista de uma Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

  • Marcos Brindicci/Reuters

    Maradona em sua última aparição pública, na apresentação de Tévez ao Boca Juniors

    Maradona em sua última aparição pública, na apresentação de Tévez ao Boca Juniors

Diego Maradona não poupou elogios à seleção argentina de vôlei, ouro no Pan de Toronto. Após a vitória emocionante sobre o Brasil, o astro do futebol comparou a conquista inédita a uma Copa do Mundo.

"Faz um montão de tempo que não ganhamos nada no futebol, mas ganhar esse ouro é como ganhar uma Copa do Mundo. Temos que aprender com a coragem e a raça que colocaram os garotos argentinos. Tenho uma emoção incrível, um orgulho incrível", disse Maradona à TyC Sports.

A vitória foi a segunda da seleção argentina na história do Pan – a primeira havia sido em 1995, em casa, na edição disputada em Mar del Plata. Com a equipe completa, a Argentina viu o Brasil abrir 2 a 1 no placar, reagiu de forma impressionante no quarto set e dominou o tie-break para tirar o ouro das mãos da seleção verde-amarela.

É um raro prêmio em esportes coletivos para um país que vai mal no futebol, seu principal esporte. Mesmo tendo nomes como Lionel Messi, Angel di Maria e Sergio Aguero, estrelas do futebol europeu, a seleção não vence desde 1993, quando venceu uma Copa América.

Em êxtase, Maradona, que estava ao vivo em um programa de TV, parabenizou Hugo Conte, ex-jogador de vôlei, comentarista da TyC e pai de Facundo Conte, um dos jogadores campeões em Toronto.

"Hugo, agora tem de ir buscar os prêmios do seu filho. Felicito você por ele. É um filho de tigre, de verdade, e tem de estar orgulhoso pelo que seu filho fez em ação com a camisa argentina. Porque ele, como você, tem tatuada a camiseta", disse Maradona. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos