Goleiro do polo aquático acusado de abuso sexual no Canadá volta ao Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • Satiro Sodre/SSPress

    Thye Mattos estava em Kazan com a seleção brasileira e retornou ao Brasil

    Thye Mattos estava em Kazan com a seleção brasileira e retornou ao Brasil

O goleiro da seleção brasileira de polo aquático, acusado de abuso sexual no Canadá, retornou ao Brasil na tarde deste domingo (26). Thye Mattos estava em Kazam, na Rússia, para o Mundial de Desportos aquáticos, mas voltou ao país por conta do caso.

A decisão do retorno do goleiro foi tomada pelo técnico croata Ratko Rudic. Conhecido pelos seus métodos rígidos de trabalho, ele considerou que a presença do atleta, abalado pelas acusações feitas pela polícia canadense, poderia afetar a performance do time.

Thye Mattos desembarcou no Rio de Janeiro na tarde deste domingo sem falar com a imprensa. Ele foi recebido no aeroporto pelo ex-técnico do Fluminense Carlinhos, que já treinou o goleiro. "O Thyê é espetacular, maravilhoso, como se fosse meu filho. Espero que isso seja resolvido, porque ele não merece passar pelo que está passando", disse o treinador ao SporTV.

Mais cedo, ainda neste domingo, o superintendente do COB Marcus Vinícius Freire falou com a imprensa no Canadá e informou que o atleta não deve voltar ao país onde é acusado e procurado pela polícia

"Eu não sou advogado, eu sou economista, mas se fosse meu filho, não traria nunca mais para o Canadá. A policia do Canadá fez um pre-julgamento, apresentou ele como criminoso, inclusive deu o telefone para se houvesse outras vítimas para denunciá-lo. Não sou advogado, repito, mas não faz o menor sentido traze-lo para o Canadá", disse Marcus Vinícius. 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos