Suartz conquista ouro inédito no boliche; brasileira leva ouro no caratê

Do UOL, em São Paulo

  • Saulo Cruz/Exemplus/COB

    Marcelo Suartz também conquistou medalha de bronze no Pan de Guadalajara, em 2011

    Marcelo Suartz também conquistou medalha de bronze no Pan de Guadalajara, em 2011

Marcelo Suartz fez história no boliche. Neste sábado, em Toronto, ele venceu o venezuelano Amleto Monacelli na final por 201 a 189  e conquistou a 1ª medalha de ouro do Brasil na história da modalidade no Pan.

Essa é a segunda participação do brasileiro em Jogos Pan-Americanos - e a segunda medalha. Em 2011, em Guadalajara, Marcelo havia conquistado o bronze. Hoje, ele é o grande nome do esporte no país - já havia conquistado o Campeão Brasileiro e os Jogos Sul-Americano de Santiago no ano passado.

Marcelo, de 27 anos, começou a jogar boliche ainda criança, aos 4. E suas principais influências vieram de casa, já que seus pais estrearam na modalidade há mais de 30 anos. Com o dom nas veias, o brasileiro começou a levar o boliche a sério a partir dos 11 anos. Foi o início de sua trajetória, que hoje culminou em ouro inédito para o Brasil. 

Mais um ouro no caratê

Depois de duas medalhas de ouro no primeiro dia de disputa do caratê, o Brasil conseguiu subir mais uma vez no ponto mais alto do pódio na modalidade. Em uma decisão apertada, Natalia Brozulatto levou a medalha dourada na categoria até 68kg ao vencer a mexicana Xhunashi Caballero por 2 a 0.

UOL Cursos Online

Todos os cursos