Brasil leva o bronze na espada por equipe e chega a 4 medalhas na esgrima
Do UOL, em São Paulo
O Brasil conquistou a quarta medalha de bronze na esgrima ao bater Cuba por 38 a 29 na decisão do terceiro lugar em espada por equipe feminino. O time começou atrás no placar e virou a disputa com a quinta atleta a entrar no combate. Ela conseguiu abrir vantagem de dois pontost e no decorrer da disputa a dianteira jamais ficou inferior a esta diferença.
A principal pontuadora da equipe foi Nathalie Moellhausen que acertou as adversárias 21 vezes. A espada é a arma mais forte da atleta que nasceu na Itália e foi campeã mundial por equipe em 2009 e participou das Olimpíadas de Londres defendendo este país. Na sequência ela parou por uma ano e meio e se dedicou a projetos sociais e a carreira de modelo.
Na volta as competições, resolveu defender o Brasil por ter dupla nacionalidade. Mas continua morando fora do país para treinar com os melhores do mundo. Nathalie mora em Paris e treina com Daniel Levavasseur, um dos melhores técnicos do mundo, e Laura Flessel, ex-atleta francesa que conquistou cinco medalhas em Olimpíadas.