Taxista devolve carteira perdida por cubana do salto triplo
Do UOL, em São Paulo
-
Toronto Police Services
A saltadora cubana Dailenys Alcantara Pacheco perdeu carteira cheia de dinheiro
Dailenys Alcantara Pacheco acabou na quinta colocação no salto triplo e não foi apenas uma medalha que a cubana de 23 anos perdeu em Toronto. Na última quarta-feira, ela deixou sua carteira cair dentro de um táxi e só foi perceber quando chegou à Vila Pan-Americana.
A carteira da cubana estava com uma "grande quantia de dinheiro", mas o taxista provou sua honestidade e usou a identificação para devolver o objeto para Dailenys.
Logo que percebeu ter perdido a carteira, Dailenys foi ao posto policial na Vila Pan-Americana e contou com a ajuda de um tradutor de espanhol para fazer com que ela fosse entendida. Sua descrição foi apenas de um "táxi prateado".
Só que a cubana não precisou ser muito precisa em sua descrição, já que alguns minutos depois o tal táxi prateado retornou e John Strickland, o motorista que trabalha como taxista há 35 anos, devolveu a careira à atleta cubana.
"O Sr. Strickland merece uma medalha de ouro por sua honestidade. Ele é um verdadeiro embaixador de nossa cidade", declarou o Sargento Ian McArthur, da pólica de Toronto. Segundo o policial, sem a ajuda do taxista dificilmente a carteira seria encontrada.