Venezuelano cai do cavalo, assusta torcida, mas diz: 'Doeu mais no coração'
Fábio Aleixo
Do UOL, em Toronto (CAN)
-
Reprodução
Luis Larrazábal caiu do cavalo e foi eliminado da disputa do hipismo no Pan
O venezuelano Luis Larrazabal, de 22 anos, foi protagonista de uma cena assustadora na competição de saltos no hipismo dos Jogos Pan-Americanos durante a segunda passagem da fase de classificação. No oitavo obstáculo do percurso, o cavalo (G and C Close Up) não conseguiu realizar o salto sobre a barreira, jogou o cavaleiro para frente e acabou caindo sobre ele e depois arrastando por alguns segundos.
O acidente deixou o público apreensivo e uma ambulância entrou na pista para socorrer Larrazábal. Mas ele deixou o local de competições caminhando sem problemas. Entretanto, foi eliminado da disputa.
"Por sorte só caiu o pescoço dele em cima de mim e não o corpo todo. Na verdade me dói mais no coração por ficar fora do que o corpo. Machuquei só um pouco a perna", disse ao UOL Esporte o jovem, que faz a sua estreia em Pans.
Larrazabal disse que estava fazendo bem o percurso, mas o cavalo acabou se assustando ao se deparar com o obstáculo.
"É um cavalo muito novo, de apenas oito anos. Um cavalo começa a ficar bom mesmo ali entre os dez e treze. Mas faz parte da competição", explicou.
Na parte da tarde, mais uma vez o público levou um susto. Juan Luzardo, do Uruguai, fazia sua volta quando se desequilibrou e acabou ficando de pé e sendo arrastado pelo animal. Entretanto nada de grave aconteceu.