Brasileira que já brilhou como modelo ganha medalha de bronze na esgrima
Daniel Brito
Do UOL, em Toronto (CAN)
A brasileira Nathalie Moellhausen já foi modelo fotográfica para grifes da Europa. E sua estrela voltou a brilhar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Ela ficou com a medalha de bronze na esgrima, mesmo com a derrota nas semifinais do torneio de espadas para a americana Katharine Holmes, nesta terça-feira.
Nathalie foi páreo duro durante toda a luta, empatando os dois primeiros períodos. Porém, a americana abriu três pontos no final e selou a vitória por 10 a 7, avançando à disputa do ouro. Apesar da medalha de bronze, a brasileira não ficou contente.
"As americanas estão crescendo muito internacionalmente. Tentei partir para cima no final, fazendo um jogo mais previsível, mas não foi suficiente. Sinceramente, não fico satisfeita com esse bronze. Eu vim aqui pelo ouro. Só me resta voltar a treinar, me aperfeiçoar para conseguir um resultado melhor numa próxima oportunidade ", disse Nathalie após a derrota.
Ela foi campeã mundial de esgrima por equipes em 2009, terceira colocada no mundial individual em 2011 e é campeã brasileira. Além disso, disputou a Olimpíada de Londres, em 2012, pela Itália.
Com os resultados com a espada na mão, Nathalie deixou de ser modelo fotográfica para dedicar-se somente à esgrima - o objetivo é atuar pelo Brasil na Rio-16. Mas ela vê íntima relação entre as duas atividades.
"Esgrima tem tudo a ver com arte. Aquilo parece uma passarela. Acho que o Brasil, com seus ritmos, sua cultura, com a capoeira, por exemplo, pode tornar nossa modalidade mais popular conciliando arte e esporte", contou ao UOL Esporte.