Seleção de handebol faz 120 gols na 1ª fase do Pan, mas está insatisfeita
Rodrigo Mattos
Do UOL, em Toronto
-
Washington Alves/Exemplus/COB
Brasil teve aproveitamento de 100% na primeira fase do Pan
Em três jogos no Pan-2015, a seleção brasileira feminina de handebol fez uma média de 40 gols por jogo e não teve dificuldades para atingir o 1º lugar no grupo. Mesmo assim, o discurso das jogadoras e do técnico Morte Soubak é de insatisfação com erros cometidos principalmente na defesa. Explica-se: miram a melhoria para enfrentar times mais forte no Mundial.
A participação na fase classificatória se encerrou com o passeio diante do México por 34 a 19. Bem mais baixas, as mexicanas sofriam para se defender diante das brasileiras, e apostavam na velocidade por baixo para marcar gols.
"Por incrível que pareça, estamos errando neste Pan. No 1º jogo (Porto Rico) não fomos bem, cometendo erros na defesa. Fomos bem contra o Canadá. Mas precisamos manter a concentração e não deixar espaços na defesa. Neste jogo, cometemos erro gigantesco", analisou a ponteira Alexandra Nascimento.
Opinião similar tem o técnico Morten Soubak que também viu desconcentração da equipe nacional. Para ele, o Brasil não soube conter o estilo mexicano.
"Não tem como erramos assim. Provavelmente, vamos pegar a Argentina e o nível vai subir", com ele, que atribui as dificuldades à necessidade de adaptar a estilos diferentes de jogo. "Sinto que não conseguimos jogar concentrados."
A Argentina deve confirmar nesta segunda sua vaga para ser a adversária do Brasil na semifinal. Campeão mundial em 2013, o time nacional é favorito para o bicampeonato pan-americano. Mas haverá adversárias bem mais difíceis em dezembro no Mundial na Dinamarca.?