Brasileiro leva medalha de bronze na esgrima com sabre no Pan

José Ricardo Leite

Do UOL, em Toronto (CAN)

O brasileiro Renzo Agresta conquistou uma medalha de bronze na esgrima com sabre, nesta segunda-feira, no Pan de Toronto. E a conquista veio mesmo com derrota na semifinal para o canadense Joseph Polossifakis. Isso porque não há disputa de terceiro lugar no torneio: enquanto um avança à final para disputa do ouro, o outro fica com o bronze.

Renzo até começou melhor abrindo 3 a 0, mas tomou a virada no fim do primeiro período: 8 a 6. Na etapa final, o anfitrião segurou a vantagem e encaminhou a vaga para a final. Resultado: 15 a 13 para o canadense.

Esta é a segunda medalha para o brasileiro em Pans. Renzo já havia conquistado bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007. Em Toronto, ele passou pelo vice-campeão mundial, Daryl Homer, dos EUA, nas quartas de final.

Por isso, o brasileiro considera como positivo o legado do Pan 2015. "Isso enaltece ainda mais a medalha. Eu estava lutando pelo ouro, mas infelizmente não foi dessa vez. Não consegui imprimir o mesmo ritmo de jogo", avaliou.

Apesar do feito, Renzo acabou caindo novamente diante de Polossifakis, que já havia sido seu algoz nas quartas de final do Pan de Guadalajara, quatro anos atrás.
 

#ResumodoPAN: 11º dia tem bicicleta 'corintiana' e máquina no handebol

UOL Cursos Online

Todos os cursos